sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Empregos formais batem recorde no período de janeiro a julho, mostra Caged


A criação de empregos formais foi recorde no período de janeiro a julho deste ano, quando foram abertas 1,65 milhão de vagas.

O recorde anterior havia sido registrado em 2008, quando foram abertos 1,56 milhão de postos formais de emprego nos sete primeiros meses daquele ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Em julho, segundo os dados do Caged foram criados 181.796 postos de emprego com carteira assinada em julho deste ano. O melhor julho da série histórica do Ministério do Trabalho, que começa em 1992, foi registrado no ano de 2008, quando foram abertas 203,21 mil vagas formais de trabalho. O emprego com carteira assinada registrou recordes seguidos, contra o mesmo mês de anos anteriores, entre janeiro e maio deste ano, interrompendo a sequência em junho.

Segundo Lupi, o que ocorre é uma adequação do emprego formal nos dois últimos meses por causa do forte crescimento registrado no início de 2010. "Essa adequação já está feita. Estamos mal acostumados. Sempre recorde, recorde, recorde. Mas vamos voltar [a ter recorde] em agosto", acrescentou o ministro do Trabalho.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, declarou durante entrevista à imprensa que está mantida a previsão de que sejam criados 2,5 milhões de empregos formais em todo ano de 2010. Se confirmada a marca, será novo recorde histórico. O atual recorde, para um ano fechado, foi registrado em 2007, com a abertura de 1,61 milhão de postos formais de emprego.

0 comentários:

Postar um comentário