segunda-feira, 4 de julho de 2011

Projeto Caico, promovendo o reconhecimento no mundo virtual

Reconhecimento é a palavra que pode resumir a segunda oficina do Projeto Caico – Capacitação Digital para Inclusão Comercial de Comunidades Tradicionais, desenvolvido pela Ninui na região sul fluminense.

Nesta segunda etapa de atividades do Projeto Caico as artesãs das comunidades caiçaras dos bairros de Ilha das Cobras e Mangueira, em Paraty-RJ, participaram de uma Oficina de Textos, com foco na descrição e comunicação de suas futuras lojas virtuais. As 10 artesãs destas comunidades tiveram a oportunidade, também, de criar suas primeiras ferramentas virtuais de trabalho: o e-mail.


Karina Rehavia, diretora da Ninui, explica os critérios de organização das atividades: “a metodologia desenvolvida para capacitar as comunidades beneficiadas pelo projeto prevê a participação e o desenvolvimento de oficinas a partir de conteúdos pesquisados para as necessidades prática de cada artesã”.

A diretora da Ninui destaca ainda a importância da construção de processos de aproximação das artesãs com a internet, como a inclusão de emails pessoais em uma lista de contatos. “Quando estamos em um local com várias pessoas é muito comum a existência de uma lista de emails para você deixar o seu contato. Fizemos isso com as artesãs tendo em vista que apenas duas das dez participantes tinham emails próprios.


Leia o texto na integra... http://www.ninui.com/blog/?p=1337

Flickr Caico Ninui

Facebook: http://www.facebook.com/caico.ninui

Twitter: @caiconinui

Orkut: Caico Ninui

0 comentários:

Postar um comentário