sexta-feira, 15 de abril de 2011

Meio Ambiente: Novas tecnologias para reduzir emissão de gases


As ações do governo federal para o meio ambiente foram debatidas pela bancada petista nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, se reuniu com senadores petistas para expor temas ligados a preservação ambiental, o clima e incentivos às ações inovadoras no setor.

De acordo com a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR), um dos principais focos da visita foi a atuação dos parlamentares em relação à Conferência Rio +20, evento mundial que será realizado no ano que vem no Rio de Janeiro para debater a preservação ambiental e o clima. “O mundo está olhando para o Brasil por conta desse evento e é preciso que tenhamos uma coordenação de governo, de legislativo, para que possamos apresentar bom desempenho e propostas para essas áreas. Por isso vamos ter reuniões com os chefes de Estado” explicou a parlamentar.

Outro ponto da reunião foi a respeito da gestão ambiental, no que se refere ao PLC 01, que chegou ao Senado e precisa começar as ser discutido, como defende a petista Gleisi. “O Governo está elaborando os planos setoriais para políticas de clima, ou seja, incentivando tecnologias inovadoras, principalmente para a pecuária com o objetivo de reduzir a emissão de gazes. E é uma matéria que o Congresso vai ter que se posicionar”, afirmou a senadora.

A expectativa é que na terça-feira da semana que vem a bancada do PT no Senado possa elaborar um cronograma de debates sobre o tema. (Janary Damacena – Portal PT)

Link: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/governo-dilma-41/meio-ambiente:-novas-tecnologias-para-reduzir-emissao-de-gases-55291.html

0 comentários:

Postar um comentário