terça-feira, 23 de março de 2010

Mulheres do Futuro: Seminário discute estratégias de participação feminina



Procuradoria Especial da Mulher e a bancada feminina da Câmara realizam nesta terça-feira (23), a partir das 9h, no plenário 1, o seminário Mulheres do Futuro: a Formação de uma Geração Consciente. O evento vai debater estratégias para que jovens mulheres possam contribuir no processo de transformação cultural, social e política do país.

Para a deputada Emília Fernandes (PT-RS), o encontro é uma oportunidade de ampliar a ação da procuradoria com a sociedade. "Entendemos que o seminário pode desenvolver muito a articulação do movimento de mulheres para o avanço da nossa legislação contra toda forma de preconceito. Vamos falar à juventude, ao movimento jovem, para discutirmos seu papel em relação aos grandes desafios da sociedade", disse.

Segundo a deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), é importante colocar em pauta a participação das mulheres na política. "O seminário será um estímulo para uma maior participação feminina", afirmou.

Convidados

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, é uma das convidadas para a abertura do seminário. Serão debatidos dois temas: "O papel da Procuradoria Especial da Mulher na sociedade brasileira" e "Construção de uma geração consciente".

Participarão do primeiro debate a procuradora de Justiça Ivana Farina, do Ministério Público de Goiás; e a antropóloga Tânia Mara, mestre e doutora em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB).

Já o segundo tema terá como debatedores: a delegada-chefe da Delegacia da Mulher de Brasília, Sandra Gomes Melo; a professora de saúde integral e relacional Gláucia Staling Diniz, da Universidade de Brasília (UnB); e a coordenadora da Rede Feminista de Saúde do Distrito Federal, Karen Borges.

0 comentários:

Postar um comentário