quarta-feira, 11 de maio de 2011

Escolas públicas poderão ter benefício de incentivo ao esporte


A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou uma proposta que vai estender o benefício da Lei de Incentivo ao Esporte para programas realizados em escolas públicas. Atualmente essa Lei previa apenas a dedução do imposto de renda para entidades que patrocinassem projetos esportivos aprovados pelo Ministério.

Agora, com essa medida aprovada no Senado, a Lei também vai priorizar os programas realizados no ensino básico e nas comunidades mais pobres. A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) acredita que a matéria vai incentivar o esporte nos jovens mais carentes. “É no meio escolar que crianças e adolescente tem o primeiro contato com esporte, devemos promover de toda forma incentivo ao desporto educacional. Esse parlamento deve sempre apoiar projetos que pretendem melhorar a infra-estrutura esportiva para o atendimento estudantil, ou como no caso permitir a sociedade civil tornar-se patrocinadora dos projetos esportivos nas escolas da rede pública de todo o país”.

O projeto foi aprovado em caráter terminativo, ou seja, vai direto para a Câmara dos Deputados, sem precisar passar pelo Plenário do Senado.

1 comentários:

Anônimo disse...

bom

Postar um comentário