sexta-feira, 20 de maio de 2011

ESPECIAL - Pouso da Cajaíba


No vilarejo do Pouso da Cajaiba existem em média 300 habitantes!

O turismo sustentável é essencial para a comunidade!

Ao chegar no Pouso da Cajaiba você percebe como os vizinhos moram tão pertinho uns dos outros!

Não existe muros, portões, cercas. É uma tipíca vila de pescadores.

Os moradores depois da descoberta do turismo passaram a ceder suas casas para aluguéis de temporada conseguindo mais uma renda através do turismo. Recebemos grupos, turmas, casais sempre de uma maneira gentil e simples de ser. É dever de cada um zelar pelas casas, árvores frutíferas, hortas, coqueiros, que muitos são plantadas e cuidadas pelas mãos de moradores. Não é legal chegar em lugares assim e ir pegando coco, frutas, verduras sem pedir para o dono.

Aprendemos a cada dia como receber esse turismo que se torna constante com o passar dos tempos!

Sempre respeitar o silêncio do lugar, evitando barulhos, sons altos depois das 22:00Hs nas casas, e descer para praia é sempre o melhor negócio!Lugar de lixo é no lixo! Por isso leve seu lixo reciclável para a cidade, pois não temos assistência para retirada do nosso lixo. Enterre o lixo orgânico ou coloque separado para o proprietário enterrar ou colocar em composteiras.Não polua trilhas, levando sempre seu saquinho de lixo. Não jogue bitucas de cigarro na areia ou no mar. A bituca demora cerca de 5 anos para se decompor!Muito respeito com as crianças que são muito amigas e sinceras com os visitantes. Se tiver interesse em nos ajudar, entre em contato.

Aceitamos livros, material escolar, produtos para higiene bucal, brinquedos, roupas. Podemos buscar doações em qualquer lugar de São Paulo.

Contato:
pouso@pousodacajaiba.
24-9838-6794
http://www.pousodacajaiba.org


Fonte: http://www.pousodacajaiba.org/index.php?option=com_content&view=article&id=80&Itemid=108

0 comentários:

Postar um comentário