quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lindbergh defende mobilizacao popular no debate do Codigo Florestal


O Código Florestal foi aprovado na Câmara dos Deputados e seguiu para discussão e votação no Senado Federal.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) quer corrigir o que foi aprovado na Câmara com relação à liberação aos desmatamentos das chamadas APPs (Áreas de Preservação Permanente). Ele defende uma maior mobilização popular.

“Eu acho que é fundamental o envolvimento da sociedade. A gente já teve vários momentos da história em que o povo conseguiu se mobilizar, se organizar. Então, eu sinto que há um grande apoio do povo, uma mobilização muito grande, em especial da juventude, contra o Código, que foi aprovado na Câmara. A gente tem que conseguir agora, o que? Explicar mais, falar didaticamente pra fora, o que é esse Código Florestal, e tentar organizar algum momento de mobilização social. Eu acho que talvez a coleta de assinaturas, um abaixo assinado nacional... É fundamental que a sociedade entre em campo”, rassalta.

Para Lindbergh, o Código Florestal como está, pode trazer má repercussão ao país e representar barreiras internacionais aos produtos brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário