sexta-feira, 10 de junho de 2011

População será informada sobre os produtos ecologicamente corretos


A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou o projeto que inclui o Consumo Sustentável na educação ambiental, além disso, mudará a valorização dos produtos ecologicamente corretos.

Com a medida, a população será informada sobre os produtos ecologicamente corretos, considerando a fabricação, a embalagem, o uso racional de água e energia elétrica, e até o modo de descarte sem prejuízo para o meio ambiente.

A senadora Ana Rita (PT-ES) acredita que o consumo sustentável é fundamental para a mudança de comportamento da população, no sentido de preservar o meio ambiente.
“E é muito interessante a aprovação desse projeto durante essa semana, porque é a semana onde nós estamos debatendo com mais profundidade a questão ambiental. Então esse projeto, ele busca incentivar mudança de atitudes, de comportamento por parte dos consumidores em favor de produtos elaborados com base em processos ecologicamente sustentáveis. Esse projeto também, busca reduzir o consumo de água, de energia e outros recursos naturais. Então, é um projeto que busca criar na população uma nova consciência ambiental. É criar nas pessoas, particularmente nas crianças, porque elas são multiplicadoras de ideias, são multiplicadoras de opiniões, este conhecimento da educação sustentável, baseada no consumo sustentável”, disse ela.

A proposta também tem a intenção de incentivar o consumo de produtos que possam contribuir para melhorar as condições de vida das comunidades envolvidas nessa fabricação.

0 comentários:

Postar um comentário