terça-feira, 4 de maio de 2010

Dilma defende negociação sobre novo código florestal e acredita em acordo


A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, defendeu hoje (3) uma negociação entre produtores rurais e ambientalistas para aprovação de um novo código florestal para o país. Segundo ela, esse acordo seria possível porque as duas partes concordam com o objetivo a ser alcançado.

“Isso [o novo código florestal] é uma questão que está no Congresso e está fazendo parte de um processo de negociação, que tanto do ponto e vista ambiental e do ponto de vista economia, quanto maior a área preservada ou a área explorada tanto maior vai ser a produtividade”, disse.

Dilma explicou que é melhor para os agricultores uma área de produção mais contínua, assim como para os ambientalistas também interessa mais uma área ampla de preservação ambiental.

“Do ponto de vista ambiental cada pequena parcela não é vantajoso, porque não garante uma extensão significativa para reduzir o impacto e do ponto de vista do uso econômico da terra, quanto mais contínua for a reserva melhor. Então eu acho que é possível encontrar um acordo e construir uma negociação justamente na medida em que essas duas questões estão interligadas. A reserva lega parcelada é ruim tanto para o agricultor quanto para o ambientalista. Por isso estou extremamente otimista com a possibilidade de um acordo”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário